Como organizar o seu site de artista
read in english | auf deutsch lesen | leer en español
Artistas gráficos e artistas plásticos costumam ser prolíficos na produção de obras de arte, mas muitos deles podem ter dificuldade em classificar seus trabalhos para apresentá-los em um portfólio digital. Reunimos regras simples, mas eficazes para você seguir ao selecionar seu trabalho para ser digitalizado e carregado no site do seu portfólio:
1. A melhor forma de organizar seu site é classificando sua produção atual por temas. Por exemplo; natureza morta, retratos, etc.
É assim que os artistas costumam fazer e, no design de sites, seu público terá uma melhor experiência de usuário se a navegação for apresentada conforme o esperado. Este é o primeiro passo a ser seguido na hora de organizar o site do seu portfólio de artista.
Sua produção mais recente deve ser apresentada logo no início, dentro de pastas organizadoras.
2. Agora que você classificou seus principais grupos de temas, caso tenha muitos trabalhos para exibir, você pode adicionar subpastas para cada tema principal, agrupando-os por assunto.
3. Se você não é novato, pode ter peças mais antigas de anos anteriores para incluir. O estilo de um artista evolui com o tempo, e é bom que os visitantes do seu site tenham uma visão do trabalho da sua vida.
Isso pode ser feito exibindo-os por ano. Você pode então escolher entre exibir apenas algumas amostras ou repetir a mesma hierarquia usada para o trabalho recente na pasta por ano.
As próprias pastas dos anos são melhor apresentadas em ordem crescente.
4. Adicione uma página de biografia: não se esqueça de escrever um pouco sobre você, sua inspiração e processo de trabalho em uma página de perfil ou “sobre”.
5. Preços: não inclua preços junto com seu trabalho no portfólio e também não inclua um botão de compra. É melhor você ser representado por uma galeria e criar um link para ela na sua página “sobre”.
Se você é um artista low brow, não há problema em manter uma loja com gravuras e outras obras de arte em seu site, mas é melhor mantê-las separadas de sua apresentação, com um link para elas no menu principal. Você entendeu corretamente: isso significa repetir a obra disponível na loja virtual.
Todos os artistas podem e devem incluir seus dados de contato em uma página acessada por um link no menu ou no final da página de seu perfil.
Comments
Post a Comment